Skimboard em Ondas | Wave Skimboarding – OndaSkim

Logo-white-small


“Disseminar o Skimboard em Ondas e Aproximar a comunidade de Skimboarders.”

Essa é a nossa missão.


 

Você pode fazer o que quiser, basta acreditar. Nós acreditamos em você.

Sabemos que através de suor e esforço, conseguimos conquistar qualquer coisa.

Acreditamos que todos os Skimboarders têm voz.

Não estamos preocupados em sermos os melhores, e sim em melhorarmos quem somos, a cada dia.

Sabemos que cada comunidade local de Skimboard tem seus costumes,

Mas que todos nós respiramos um ar em comum.

Buscamos a essência do Skimboard em ondas.

Juntos, somos.

 


A OndaSkim nasceu para participar ativamente do crescimento do Skimboard em Ondas e para juntar as diversas comunidades locais de praticantes do esporte do mundo em um só lugar.


 

 

Lucas Gomes

Fundador

“Pratico Skimboard em ondas há mais de 8 anos e sou viciado nesse esporte. Poucos conhecem minha história no Skimboard. Comecei no verão de 2007 com uma prancha de madeira emprestada e logo fiquei viciado.

Queria ir à praia todos os dias que podia, junto com meu amigo Matheus Chiabi. Um ano depois, meus pais me deram uma prancha de fibra de vidro. Fiquei muito feliz e continuei indo à praia sempre que podia. Eu era o primeiro a chegar e o último a sair.

Aqui no Rio de Janeiro, eu era um iniciante e todos do meu grupo de Skimboard (Chamado “ZeroSkim” na época) me zuavam por eu gritar de emoção sempre que fazia qualquer manobra. Ninguém me levada à sério, mas tinha uma pessoa que acreditava em mim: eu mesmo.

Os anos foram se passando, e eu fui treinando, me divertindo e me tornando um Skimboarder cada vez melhor. Meus colegas que tanto me zuavam todos os dias passaram a me respeitar. Conheci meus ídolos e viajei para alguns países para ter contato com outras comunidades de Skimboard.

E é por isso que eu estou aqui, hoje. Eu respeito cada Skimboarder como ele é, independente do nível, do conhecimento e do talento: todos nós amamos esse esporte temos a mesma chance de sermos melhores amanhã do que somos hoje. Basta querer, basta treinar, basta se dedicar.

Afinal, todos já fomos iniciantes um dia.

Minha maior felicidade hoje (com exceção de estar em tubos largos que quebram perto da beira) é ajudar pessoas a evoluirem no Skimboard. O sentimento de alcançar algo com suas próprias pernas, de deslizar sobre a água pela primeira vez ou de saber que você é capaz de tudo é inexplicável !

A OndaSkim nasceu pelo meu, pelo nosso amor pelo Skimboard. E eu estou determinado a mostrar para o mundo que você é capaz. Que nós somos capazes, juntos.

#PeloSkimboard